Mbanza Kongo – Um bebé de um mês morreu na noite de domingo de forma “misteriosa” na vila do Tomboco, província do Zaire.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo, em entrevista esta segunda-feira à imprensa, o facto ocorreu por volta das 18 horas no interior de uma residência, localizada no bairro Bengo, periferia da vila do Tomboco, quando a criança se encontrava a dormir.
Luís Bernardo explicou que a mãe do menor identificado por Josimar se encontrava na sala a assistir telenovela e ao entrar no quarto viu o nariz e outras partes do corpo da criança devoradas.
A fonte não descartou a possibilidade de a criança tenha sido vítima de um ataque de um animal selvagem que se introduziu discretamente no interior da residência.
“A mãe da criança alega que não viu nenhum animal a entrar em casa nem ouviu gritos da criança a partir do quarto onde Josimar se encontrava a dormir”, referiu a fonte.
O porta-voz disse que a progenitora está sob custódia das autoridades policiais na circunscrição, enquanto o Serviço de Investigação Criminal (SIC) trabalha para esclarecer a ocorrência.
Este é o primeiro caso do género que a Polícia Nacional no Tomboco regista nesses primeiros seis dias do ano de 2025.
Cidadão morre quando tentava substituir pneu de um camião no Luvo
Por outro, um cidadão nacional de 36 anos de idade morreu domingo na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, quando tentava substituir um pneu de um camião de marca Sinotruk.
Segundo relatos da polícia, o incidente ocorreu por volta das 18h57´no posto de controlo da Polícia de Guarda Fronteiras, localizado na aldeia do Nkoko, quando a vítima, por sinal ajudante do camião, foi atingida nos órgãos genitais por algumas partículas do pneu rebentado.
Identificada por Guilherme Vuangala Pongo, a vítima residente antes em Luanda, morreu no local. JL