Viana - Setenta um reclusos foram baptizados, hoje ( sábado) no estabelecimento prisional de Viana, província de Luanda, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, afecto a União Nordeste de Angola no âmbito do projecto Evangelismo Carcerário.
Na ocasião, o Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, União Nordeste de Angola, Teixeira Mateus Vinte disse sentir-se feliz pela decisão e entrega de cada reclusos à este acto público que considerou solene pelo facto destes abandonarem comportamentos criminosos (pecaminoso) a favor de actos de bondade (misericórdia).
Por sua vez, a Provedora da Justiça da República de Angola, Florbela Araújo disse que os reclusos fizeram uma demonstração de arrependimento dos crimes cometidos e que quando forem posto em liberdade estarão em condições da sã convivência e não voltarem a cometer qualquer crime.
Antes da fase de baptismo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou outras fases em que os reclusos tiveram frequências regulares de estudos bíblicos, orações e confraternização.
O evangelismo carcereiro é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo dia, que visa a reabilitação dos reclusos através da transmissão de valores ético, moral espiritual e social que contribui para formação de um novo homem. Este processo religioso já baptizou mais de 300 reclusos nos vários estabelecimentos prisionais do país em 2024. AA/DP