Menongue - Pelo menos 33 idosos, dos quais 22 do sexo feminino, instalados no Centro Kambinda Kalilu”, arredores da cidade de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, beneficiaram, terça-feira, bens de primeira necessidade, numa iniciativa do Banco Keve.
Foram entregues bens como óleo vegetal, arroz, massa alimentar, açúcar, entre outros.
O gerente do Banco Keve no Cuando Cubango, Roberto Teixeira, disse que o acto constitui a concretização de um dos pilares de acção social da instituição bancária, depois de, nesta segunda-feira (18), ter abrangido a província de Malange.
O programa, explicou, é continuação da responsabilidade social que teve início em Dezembro de 2023, na província de Benguela, com o lar “São Vicente de Paulo”, mas que a intenção é apoiar o país todo com o referido projecto.
O director adjunto do centro, Loth Lucas Pedro, no acto da entrega, congratulou-se com a acção solidária, porquanto serão bastantes essenciais no que a alimentação diz respeito.
De referir que já foram beneficiados 731 idosos de 11 lares, nomeadamente Benguela, Cuanza-Sul, Huíla, Namibe, Moxico, Uige, Huambo, Bié, Namibe, Lunda-Sul e Malange. ALK/FF/PLB
|