Talatona-Um defeito elétrico registado na linha de média tensão, que alimenta a Estação de Bombagem de Água Bruta do Kilamba, paralisou, na madrugada de segunda-feira (16), o fornecimento da água na urbanização do Kilamba e KK 5000, informou o porta voz da Empresa Pública de Águas, (EPAL-EP) ,Vladimiro Bernardo.
De acordo com o responsável, em consequência da ocorrência registada, há três dias, estão também privados do abastecimento os bairro Bita Vila Flor e arredores, tendo referido que se prevê normalizar a situação ainda hoje.
Vladimiro Bernardo explicou existir uma equipa conjunta, composta pela EPAL e a Empresa Nacional de Distribuição de Energia(ENDE), que se encontra a trabalhar no local para a recuperação dos cabos de média tensão e as respectivas caixas terminais, encontradas queimadas desde a altura da ocorrência.
"Infelizmente a avaria não ficou superada na sua totalidade, na medida que se notou um troço com um cabo soterrados queimados, numa extensão de 300 metros.Neste momento, está-se a fazer a substituição para que nas próximas horas a situação volte à normalidade" disse.
Para atenuar a situação, a EPAL está a abastecer por algumas horas, em três períodos, água com pressão fraca proveniente do Centro de Distribuição da Camama. MAG