Ramiros - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, recentemente, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, três cidadãos de nacionalidades angolana e tanzaniana por tráfico de cocaína.
Em declarações hoje à ANGOP, o porta-voz do SIC, superintendente Manuel Halawia, disse que o cidadão tanzaniano, de 43 anos de idade, foi detido em posse de droga em quantidade não revelada, dissimulada em quatro bolas proveniente da cidade de São Paulo, Brasil.
O tanzaniano, na condição de mula (indivíduo que, conscientemente ou não, transporta droga), era um passageiro em trânsito com destino a África do Sul.
Já os angolanos, de 36 e 47, anos foram detidos na condição de receptores das malas.
De referir que este ano as autoridades angolanas já apreenderam vários quilos de cocaína no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, dissimulado em cápsulas, bagagem e no corpo humano, proveniente do Brasil, envolvendo seis cidadãos nacionais e estrangeiros.
Homem detido por chantagem nas redes sociais
Por outro lado, o SIC deteve, no último fim-de-semana, um cidadão nacional de 27 anos, no município do Cazenga, por chantagem nas redes sociais, a uma cidadã, sua cliente.
O facto ocorreu quando a vítima, que foi submetida a uma massagem estética, supostamente para aumentar os glúteos (vulgarmente jardar) foi filmada de forma secreta.
Porém, o indivíduo usou as imagens para chantagear a mulher a troco de dinheiro ou envolvimento sexual, tendo a vítima feito uma queixa às autoridades policiais que detiveram o suspeito. JG/ART