Luena - Os autores da tentativa de quatro homicídios contra cidadãos do Burquina Fasso, dos quais uma gestante de seis meses, na cidade do Luena, província do Moxico, continuam foragidos, soube esta segunda-feira a ANGOP.
Os referidos meliantes, até agora desconhecidos, alvejaram, há sete dias, os expatriados com vários disparos de arma de fogo, durante um assalto na residência desses, no bairro Vila Luso, arredores do Luena.
Questionado sobre o assunto, o porta-voz do SIC/Moxico, Elisiário dos Passos, disse que este órgão do Ministério do Interior (MININT) não está com "braços cruzados", prometendo em tempo oportuno localizar e proceder à detenção dos meliantes.
Durante a apresentação do balanço de uma micro-operação efectuada na região, reiterou que foram desencadeadas diligências sobre o referido caso, que permitiu a detenção de outras quatro pessoas, acusadas pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no bairro Zorró, no Luena, em que foi vítima um cidadão de 22 anos.
Segundo o porta-voz, a ira dos acusados surgiu quando, supostamente, a vítima os terá comercializado um material (ferro) pertencente à uma terceira pessoa.
Entretanto, com vista a dissimular o acto criminoso, o responsável disse que os acusados estenderam o malogrado na linha férrea para ser colhido pelo comboio do caminho de Ferro de Benguela.
Disse que foi, igualmente, detido um cidadão, desertor das Forças Armadas Angolanas, em posse de uma arma de fogo "Makarov" que usava para cometer crimes de roubos nas províncias do Moxico e da Lunda Sul.