Ramiros - Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas gravemente, na sequência de um atropelamento, na madrugada deste domingo, no distrito do Camama, município do Talatona, em Luanda.
O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional explicou que o acidente foi causado pelo despiste seguido de capotamento e o embate contra um poste de iluminação pública, de uma viatura de marca Toyota Hilux, cujo resultado foi o atropelamento de 12 pessoas que conviviam junto à berma da estrada.
Esclareceu que o condutor circulava em excesso de velocidade, tendo se colocado em fuga, depois do acidente que vitimou homens e mulheres maiores de idade.
O oficial informou que as vítimas se encontravam à berma da estrada, próximo de uma área onde aos finais de semana vários cidadãos acorrem para conviver. "Os pacientes foram transportados para o Hospital Geral de Luanda, onde recebem assistência médica”.
O director clínico do Hospital Geral de Luanda, Magalhães Baião, disse que receberam 15 pacientes, dos quais seis do acidente. "Além desse incidente, atendemos ainda outros nove pacientes, feridos em consequência de um atropelamento, também na zona da Camama”.
Entre os pacientes, adiantou, três tiveram alta médica, enquanto outros inspiram cuidados.
Marta Quiteco, uma das pacientes, disse que, no momento do acidente, estava a comercializar pinchos e o Toyota Hilux veio de forma desordenada. "Não tive tempo de fugir. Fui apanhada de surpresa”. JG/VC