Cuito - A Associação dos Sobreviventes Mártires da Guerra de Resistência do Cuito, na província do Bié, beneficiou, esta segunda-feira, de dez motorizadas e outros componentes associados, numa doação da empresa norte-americana SUN ÁFRICA.
Trata-se de equipamentos 100% eléctricos, nomeadamente quatro motorizadas de alta velocidade, igual número de motorizadas rápidas, uma motorizada de carga, duas estações de carregamentos, 36 baterias, assim como 22 capacetes, 10 coletes e um telefone.
Na ocasião, a representante da empresa Sun África, Maria Gil, fez saber que a acção, que contou com o apoio do Banco Mundial, visou reconhecer a entrega e abnegação dos heróis e heroínas que perderam suas vidas em prol da defesa do povo a nível da província do Bié.
Em representação da governadora provincial do Bié, Celeste Adolfo, a directora provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Marcelina Capenda, agradeceu a inciativa da empresa Sun África, tendo elevado o valor da associação na preservação da história dos Mártires da Guerra do Cuito.
Já Antunes Sapalo, presidente da mesa geral da Associação dos Mártires da Guerra do Cuito, reconheceu o facto da oferta ser resultante da visita de trabalho do embaixador de Angola nos Estados Unidos ao Bié nos dias 7 a 9 de Outubro deste ano, tendo, em nome da associação, se comprometido em preservar os meios doados pela Sun África.
PLB