Luanda - Um incêndio de média proporção deflagrou, nesta quarta-feira, em Luanda, num dos armazéns do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional (AIL) 4 de Fevereiro.
O fogo, que iniciou por volta das 15 horas, consumiu por completo todas as mercadorias que se encontravam no armazém de inspecção de mercadorias por exportar, sob controlo da Administração Geral Tributária (AGT) do Terminal de Cargas.
O incêndio foi extinto pelo efectivo dos bombeiros destacado no AIL, em cooperação com as forças da Base Aérea de Luanda.
“O controlo do fogo de forma célere evitou, assim, a expansão do sinistro para as demais infra-estruturas conexas”, refere a Sociedade Gestora de Aeroportos, S.A. (SGA, S.A) em comunicado de imprensa.
“A Sociedade Gestora de Aeroportos está a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes envolvidas, para restabelecer a normalidade das operações a curto prazo, minimizando os impactos causados por este acidente”, esclarece.
A propósito, o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista, disse que o incêndio foi controlado num espaço de 30 minutos, sem registo de vítimas humanas.
Salientou que as causas do incidente estão por apurar e, por isso, os operativos dos bombeiros continuam a trabalhar no local. OPF/OHA