Malanje- O Arcebispo de Malanje, Dom Luzizila Kiala, exortou hoje, quarta-feira, aos fiéis católicos no sentido de se entregarem cada vez mais nas acções solidárias com as famílias mais vulneráveis e carentes, como símbolo de amor pela paixão de Jesus Cristo.
O prelado falava durante a missa de celebração do dia dos fiéis defuntos (2 de Novembro), realçando que a solidariedade com os outros constitui valor e pilar fundamentais do ser humano para a construção do amor ao próximo e à pátria, visando corresponder com o legado deixado por Jesus Cristo na base da doutrina social da Igreja Católica.
Por outro lado, Dom Luzizila Kiala disse ser necessário que as pessoas, sobretudo os fiéis mantenham a fé na ressurreição e na esperança do reencontro que Jesus Cristo preparou para o pós morte.
“O dia dos fiéis defuntos é uma oportunidade ímpar para agradecer a Deus pelas nossas vidas e pedir que nos dê a graça da esperança divina”, frisou.
O Arcebispo apelou também a sociedade a encarar o dia de hoje, como momento de reflexão sobre a vida e de reconciliação com os humanos e com Deus, para que a tolerância e o espírito de perdão, reconversão, abstinência, o respeito, a estabilidade moral, a preservação dos valores morais e cívicos, a partilha do bem e do reforço da fé em Cristo sejam uma realidade.
A missa do dia dos finados visou orar para o descanso das almas dos falecidos e para a bênção dos vivos e contou com a participação de crentes de diversas paróquias de Malanje.