Malanje - O arcebispo metropolita de Malanje, Dom Luzizila Kiala, apelou aos cidadãos para festar o Natal com o espírito de amor ao próximo e de solidariedade, tendo em conta que muitas famílias passam por situações dificéis nesta época festiva.
Embora se trate de um período de alegria, o Natal é vivido por certas dificuldades e momentos de angústica por muitas pessoas, e é neste sentido que o prelado pede harmonia social.
O arcebispo que falava na tradicional Missa do Galo, por ocasião do Natal, disse ser imperioso que se conviva com a presença espiritual, pelo que, as famílias devem inspirar-se no amor de Cristo, que morreu para salvar a humanidade.
Na sua homilia, Luzizila Kiala ressaltou a necessidade de renovação de esperança e confiança, neste Natal, devendo os fiéis ser testemunhas da autoridade de Deus perante os homens.
Para ele, urge as pessoas viverem como verdadeiros cristãos, para que os ideais de Jesus nasçam nos corações dos humanos, fazendo jus à união que se quer das famílias e das comunidades.
Alguns crentes consideraram a homília como uma orientação inspiradora do perdão e salvaguarda do evangelho de Deus, sobre a paz e celebração do natal em paz e harmonia.
A missa do galo visou o reavivamento espiritual no seio dos crentes católicos e não só e foi testemunhada por milhares de cidadãos.
Entretanto, o programa das celebrações do natal da Igreja Católica reserva ainda para hoje, missa do Natal do senhor para reza em propl das famílias e do nascimento de Cristo. NC/PBC