Cazanga - Uma plataforma digital de marketing multinível, que visa promover o empreendedorismo no seio da juventude, foi apresentada segunda-feira, em Luanda.
Denominada "Negócio Fácil", o projecto é uma iniciativa de jovens angolanos empreendedores, em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).
Em declarações à imprensa, a mentora do projecto, Isabel Cipriano fez saber que com a iniciativa pretende-se garantir oportunidades aos empreendedores que com recurso ao smartphone poderão vender os seus produtos, bens, serviços e recrutar trabalhadores.
"A partir desta plataforma os empreendedores vão levar ao conhecimento das pessoas o que fazem e facilitar o acesso a si, de quem estiver a necessitar dos seus serviços ou produtos", frisou.
Explicou que o uso da "Negócio Fácil" será mediante o pagamento mensal de 15 mil kwanzas, onde cada proprietário de empresa deverá ser maior de 18 anos e actuar no sector formal da economia.
Na ocasião, o presidente do CNJ, Isaías Kalunga enalteceu a criação da plataforma, sublinhando que vai ajudar a juventude no acesso ao primeiro emprego e auto-emprego, bem como a transformarem-se em activos no âmbito da empregabilidade.
"Pretendemos que esta parceria seja duradoura, por isso vamos trabalhar com a empresa na formação de jovens a nível das 18 províncias do país, ligando-os com os mais variados empresários, proporcionando assim maior capacidade de empregabilidade", salientou.
Por seu turno, o secretário do Conselho Municipal da Juventude do Cazenga (CMJC), Jelson Bravo saudou a apresentação da plataforma aos jovens do município, justificando que o projecto vai ajudar no engrandecimento desta camada a nível local.
Neste sentido, adiantou que o órgão vai actuar no sentido de elucidar os jovens da circunscrição sobre a importância do empreendedorismo, de modo a prom9ver o auto-emprego e o combate å fome no seio das famílias. SJ/MCN