Luanda – O novo governador da província de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, deu a conhecer, esta segunda-feira, nessa cidade, que a sua governação estará focada na materialização das condições infra-estruturais e sociais da capital do país.
A informação foi avançada durante a cerimónia de passagem de pastas pelo seu antecessor, Manuel Homem.
Segundo Luís Nunes, acções sociais que aproximem as comunidades suburbanas dos padrões de qualidade de vida para todos os habitantes da província de Luanda, infra-estruturas, diálogo e cooperação será o foco da sua governação.
O novo governador pretende também reforçar o laço com a classe empresarial e a sociedade civil “, aos quais diz reconhecer e valorizar a importância da sua voz.
Tenciona também reforçar o compromisso com uma governação participativa e inclusiva.
O governante manifestou ainda vontade de ter uma forte colaboração com os órgãos de Comunicação Social públicos e privados, de modo a combater a desinformação e fortalecer a confiança nas instituições, garantindo uma comunicação fundamentada e construtiva.
Mostrou-se satisfeito com a comunidade artística da província de Luanda, destacando o papel que têm dado na construção da identidade cultural, assim como reconhece ser admirador.
Na ocasião, o governador cessante Manuel Homem pediu ao sucessor um “olhar especial” ao Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).
Destacou ainda as obras de três novos acessos ao Zango, a conclusão dos cerca de nove quilómetros da estrada Viana-Calumbo, da estrada 23 de Março, reforço da macro e micro drenagem de Viana e o Programa de Requalificação Integrado dos Bairros.
Manuel Homem acredita que o novo governador sabera dar resposta os números problemas que a capital do país enfrenta.
Ministro Dionísio da Fonseca incentiva proximidade aos cidadãos
Ao presidir ao acto da passagem de pastas entre os governantes e apresentação do actual aos funcionários do GPL, o ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, incentivou ao governador Luís Nunes a estar mais próximo dos cidadãos, de modo a observar e dar resposta das principais preocupações.
Na mesma ocasião foi entregue também a chave da cidade.
Luís Manuel da Fonseca Nunes, natural da Província da Huíla, nasceu a 29 de Setembro de 1959. É formado em Auditoria de Gestão de Projectos, pelo Instituto Superior de Educação Tecnológica (IETEC).
Já exerceu, entre outras, a função de governador da província da Huíla de 2018 a 2021 e de Benguela, de 2021 até 31 de Outubro de 2024. MEL /AB/SEC