Icolo e Bengo - O presidente da Associação de Promoção de Empregabilidade Juvenil (APEJ), Benvindo André, considerou este sábado, em Catete, assertivas as políticas apresentadas pelas governador provincial, Auzílio Jacob.
Das políticas destinadas à juventude destacam-se entre outras, a aposta na formação superior, técnico-profissional, fomento à empregabilidade em vários domínios, a prática da agricultura e a aquicultura.
O líder juvenil, falou à imprensa no final do encontro de auscultação promovido pelo Governo da Província, ressaltando essa aposta na juventude local com os eixos definidos, são as linhas na qual trabalham para ajudar essa franja da sociedade.
Salientou que a província tem tudo para dar certo por ter várias riquezas naturais e outros serviços, que precisam apenas de infra-estrutura, políticas adequadas, facilitação, menos burocracia para os jovens se engajem na melhoria da imagem local.
Reforçou que por via da associação que dirige, vai apoiar o governador Auzílio Jacob, nos seus esforços para tornar Icolo e Bengo numa província de referência a nível do país.
Por sua vez, o coordenador da comissão instaladora do conselho provincial de juventude local, Acácio Cussei, parabenizou o governador por colocar a juventude como prioridade e organizar um encontro com estes, no sentido de manter uma conversa aberta sobre o futuro da nova província.
Manifestou apoio por via do Conselho Provincial de Juventude, na materialização daquilo que são as linhas de força do governador para os desafios que tem na condução dos destinos da população do Icolo e Bengo.
Apontou que vão fazer tudo para participarem de forma activa naquilo que são os objectivos traçados, actuando em várias áreas do associativismo, inclusivo e que venha a congregar toda franja da juventude da província.
Recordou que algumas linhas de força do governador, nomeadamente a empregabilidade, formação e agricultura, são também aquelas que o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), tem levado a cabo a nível do país. SJ/VIC