Cacuaco - A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG) investiu, nos últimos 12 meses, mais de 10 milhões de dólares em projectos sociais, informou hoje, quinta-feira, em Cacuaco, Luanda, o presidente do conselho de administração da instituição, Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo.
Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de doação de bens a instituição cultural denominado “Espaço Aplausos”, o responsável pela ANPG clarificou que o investimento foi aplicado na construção de escolas, hospitais e centros culturais nas províncias de Luanda, Benguela, Huambo e Huíla.
Frisou que a empresa patrocinou a construção de uma maternidade na província da Huíla, uma escola no Huambo, três escolas no município de Cacuaco, em Luanda, e tantas outras infra-estruturas pelo país.
A distribuição de bens ao centro cultural “Espaço Aplausos” está inserida nas comemorações do mês de Junho, dedicado às crianças, e incluiu a doação de uma viatura de marca Toyota Hyace, instrumentos musicais e material escolar.
Na ocasião, a administradora do espaço, Claudeth Manuel, disse à ANGOP, que os bens vão contribuir para o melhor funcionamento do centro.
“Agradecemos a iniciativa, pois sabemos que os bens atribuídos serão de plena importância para esta instituição. A viatura, particularmente, vai beneficiar o transporte das crianças que aqui são formadas”, disse.
O Espaço Aplauso existe desde 2020 e cumpre uma agenda de formação no âmbito cultural desportivo, estando actualmente a ministrar os cursos de canto, piano, ballet, inglês, desenho, violino e informática. A escola conta com 500 alunos. DIF/ACS/ART