Luanda – Uma delegação do Serviço de Investigação Criminal (SIC), orientada pelo seu director-geral, António Paulo Bendje, participa desde terça-feira, na cidade de Lyon (França), da reunião anual dos chefes dos gabinetes nacionais da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL).
O evento, que termina quinta-feira (dia 25), decorre sob o lema “uma frente unida contra a ameaça da criminalidade organizada transnacional” e vai discutir projectos e programas da Interpol, bem como partilhar a experiência de alguns países envolvidos nos referidos projectos.
Segundo uma nota do SIC, enviada hoje à ANGOP, o certame reserva sessões de mesa redonda, distribuídas por regiões África, América, Europa e Ásia, para avaliar as incidências da criminalidade organizada no contexto específico de cada região.
No centro de conferências da cidade internacional, a comitiva angolana agrega o director do Gabinete Nacional da INTERPOL em Angola, o representante do SIC no Secretariado Geral da Interpol em Lyon e o Chefe do Departamento Administrativo do Gabinete do Director-Geral do SIC.
A INTERPOL é uma organização internacional que facilita a cooperação policial mundial e o controlo da criminalidade.
A organização foi fundada no dia 7 de Setembro de 1923, na cidade de Viena, Áustria, e tem a sua sede instalada na cidade de Lyon (França). OHA