Luanda – Angola participa de 11 a 14 do corrente mês, na 12º a Sessão do Grupo de Trabalho sobre o Envelhecimento, na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA).
Durante o evento serão abordados vários temas, dentre os quais o contributo do idoso para o desenvolvimento sustentável, a promoção e protecção dos direitos humanos, bem como a pessoa idosa no contexto de Covid-19.
A secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, fará uma abordagem sobre o contributo da pessoa idosa para o desenvolvimento sustentável, bem como apresentar as experiências de Angola em relação a garantia, protecção e salvaguarda do bem-estar dessa granja da sociedade.
Elsa Barber irá apresentar, igualmente, os projectos do Executivo para empoderar as famílias e os programas integrados destinados a prevenção, assistência e desenvolvimento dos indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade, promoção da mulher, igualdade e equidade de género.
Em nota enviada à ANGOP, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) avança que a delegação angolana leva como missão promover as iniciativas do Estado Angolano na protecção da pessoa idoso, proteção das famílias em situação de vulnerabilidade.