Luanda – Angola participa na 111ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), que decorre de 5 a 16 de Junho, na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e no Palácio da ONU, em Genebra.
A agenda da conferência chegada à ANGOP inclui questões normativas sobre a aprendizagem, uma discussão recorrente sobre o objectivo estratégico da protecção social dos trabalhadores e uma discussão geral sobre uma transição justa para as economias e sociedades ecologicamente sustentáveis para todos.
O programa inclui ainda um evento de alto nível agendado para os dia 14 e 15, relacionado com o lançamento da coligação global pela Justiça Social, que visa reunir constituintes tripartidos da OIT (governo, empregadores e trabalhadores), organizações internacionais e outros actores relevantes, a fim de intensificar os esforços atinentes ao alcance da justiça social no mundo.
A delegação angolana é chefiada pela titular do MAPTSS, Teresa Rodrigues Dias, e integra, igualmente, a Representante Permanente de Angola junto da ONU, Margarida Izata, e especialistas do ministério.
Fazem ainda parte os parceiros sociais, nomeadamente a Associação Industrial de Angola (AIA), Câmara de comércio e indústria de Angola (CCIA), Federação das Mulheres Empreendedoras de Angola (FMEA), Comité Nacional da Mulher Sindicalizada da UNTA-CS, Força Sindical Angolana (FSA-CS) e Central geral dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA).VS/ART