Luanda - O presidente do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), Paulo Narciso, participa, na cidade de Lake George, em Nova Iorque, na quarta Conferência Internacional da Juventude.
Promovido pelo Gabinete da Sociedade Civil das Nações Unidas para as Comunicações Globais, o evento, a decorrer até 27 do mês em curso, visa abordagens sobre soluções sustentáveis aos problemas da juventude a nível mundial.
Em declarações à ANGOP, Paulo Narciso ressaltou que a iniciativa constitui uma oportunidade única para reforçar a capacidade institucional da sua instituição no plano internacional, à luz do trabalho que têm desenvolvido em matéria de política juvenil.
Paulo Narciso acrescentou que pretende consolidar os mecanismos de protecção dos direitos da juventude, com o início de uma grande aliança que permita estabelecer acções concretas por parte das instituições presentes e dos demais sectores da sociedade, no âmbito da estratégia de curto, médio e longo prazo do FAJE.
Conforme o responsável, urge a importância de orientar o investimento público-privado em favor dos jovens no âmbito da política do género, pelo facto de saber e tendo em consciência a amplitude das dificuldades do sector.
O responsável destacou está iniciativa como um dos pressupostos legítimos para minorar o índice de pobreza e diversificação do aumento do rendimento per capita.
A 4° Conferência Internacional da Juventude reúne vários organismos da sociedade civil do mundo relacionado com a juventude.
O FAJE é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos, vocacionada para a promoção dos jovens dos mais variados sectores e estratos sociais, com o objectivo de disponibilizar soluções práticas a todos os seus associados no sentido de os dotar com melhores procedimentos de gestão, contabilidade e finanças.