Luanda – Angola celebra hoje, segunda-feira (28 de Fevereiro), o início das emissões de Rádio há 89 anos, um dos meios de comunicação social por excelência, com maior relevância na extensão territorial e na tradição oral dos povos.
Há 89 anos, por Álvaro Nunes de Carvalho, Angola começava a dar os primeiros passos na emissão de rádio.
Actualmente, com uma rede de emissores que permite cobrir o país, a data serve para enaltecer aqueles que começaram e os que continuam a trabalhar no seu crescimento, na sua modernização e no seu aperfeiçoamento.
Em nota, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social endereça a todos os profissionais da rádio, em todas as províncias, palavras de felicitações e de agradecimento, pelo empenho e pela dedicação, no exercício dessa nobre e relevante função.
Reitera, em nome do Executivo, o compromisso de continuar a trabalhar para melhor, quer ao nível legislativo, quer na regulação do sector, como na criação de políticas capazes de melhorar as condições sociais e técnicas, mas não só, de todos os profissionais e operadores do sector.
“Um bem-haja a todos os profissionais, na expectativa de que continuarão a fazer da melhor maneira o vosso trabalho, contribuindo para a salvaguarda do direito a informação, para o fortalecimento da nossa democracia, bem como, para a preservação da cultura e identidade nacional”, lê-se na nota.