Luanda - Uma delegação da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), orientada pelo seu presidente do conselho de administração, Hélder Adão, trabalha desde segunda-feira, em Cabo Verde.
A comitiva está a trocar experiência com a ELECTRA, empresa de electricidade de Cabo Verde, nos domínios da comercialização, exploração e marketing.
Falando à ANGOP, esta terça-feira, o responsável para Comunicação e Imagem da ENDE, Osvaldo Quilo, disse que Cabo Verde tem uma grande experiência neste ramo, sobretudo na implementação de estratégias de redução de perdas técnicas e comerciais.
Avançou que essa troca de experiência visa, em grande parte, a dinamização dos serviços da ENDE, com ênfase nas formas de distribuição, controlo e reparação de avarias.
Durante a sua estada, com duração de cinco dias, a delegação angolana vai visitar as infra-estruturas da ELECTRA.
Osvaldo Quilo disse ainda que no mês de Junho, a equipa da ENDE esteve em Moçambique, com o mesmo objectivo.
Integram a delegação da ENDE, o administrador não executivo, Nsiansoki Mayamona, os directores do planeamento estratégico, centro de distribuição de Viana e do GCMRI, Francisco Fernandes, Lembe Matuza e Lauro Fortunato, bem como um Técnico da Direcção de Tecnologias de Informação (DTI), Francisco Quibanga.
Cabo Verde tem cerca de 148 mil clientes, dos quais 12 mil no sistema de pré-pago. AMC/OHA