Luanda – Um workshop sobre o tráfico de seres humanos (TSH) será promovido na terça-feira, em Luanda, para apreciar, entre outras situações, a protecção e atenção integral às vítimas de tráfico nos serviços de saúde.
Segundo uma nota de imprensa, o evento será promovido pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, com o objectivo de capacitar os profissionais de saúde na identificação das vítimas e suas necessidades específicas.
Os trabalhos serão orientados pela secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, na presença do secretário de Estado para Saúde Pública e do director-geral dos Serviços Jesuítas para os Refugiados.
O fórum concorre para combater o tráfico de seres humanos e a assistência às vítimas em Angola, reforçar o funcionamento da Comissão do Tráfico de Seres Humanos, assim como implementar a Estratégia Nacional dos Direitos Humanos e o Plano de Acção Nacional para Prevenir e Combater o TSH.
A actividade é direccionada aos técnicos de saúde, da Comissão Interministerial Contra o Tráfico de Seres Humanos, assistentes sociais e organizações da sociedade civil.
O mesmo realiza-se no âmbito da implementação da Estratégia Nacional dos Direitos Humanos e do Plano de Acção Nacional para Prevenir e Combater o Tráfico de Seres Humanos (TSH). OHA