Huambo – Uma cidadã nacional de 65 anos de idade foi flagrada e detida, esta quinta-feira, pelas forças policiais na província do Huambo, com 100 embrulhos de droga do tipo crack, soube a ANGOP.
Em declarações à ANGOP, o porta-voz da Delegacão do Interior na província do Huambo, Martinho Kavita Satito, informou que sobre a implicada recaem suspeitas de liderar uma associação criminosa de trafico de drogas, porém já desmantelada.
Disse que a associação era composta pela neta da anciã, de 17 anos de idade, e por outro cidadão de 28 anos.
O também superintendente-chefe da Polícia Nacional explicou que a droga era vendida no valor de dois mil 500 Kwanzas em vários pontos da cidade do Huambo, sendo que o outro integrante recebia diariamente da anciã, em colaboração com neta, 10 embrulhos do produto, para comercializar, com um subsídio de KZ cinco mil/dia.
Acrescentou que o trio tinha como fornecedores vários cidadãos, residentes em Luanda, incluindo uma das famílias da suposta líder do grupo, numa altura em que quase todos eles já foram localizados e com mandados de detenção.
Apelou aos pais, encarregados de educação e organizações juvenis a ajudarem as autoridades na dissuasão dos filhos a terem atenção nos riscos que correm ao serem influenciados a consumir drogas, que pode colocar em causa o desenvolvimento harmonioso do país. ZZN/JSV/ALH