Uíge - Mais de 50 mil famílias vulneráveis de diferentes províncias do país beneficiam, anualmente, de apoio social, numa iniciativa da Associação Juvenil de Apoio às Comunidades (AJACOM).
Consta entre os apoios sociais prestados pela AJACOM, a realização de consultas médicas, apoio com cesta básica, distribuição de mosquiteiros, entre outras acções sociais.
Essa informação foi prestada à ANGOP, esta sexta-feira, pelo presidente da AJACOM, Hermenegildo Manuel, que referiu que a agremiação conta com projectos financiados pelo Instituto Camões e a União Europeia.
"Com o lema "Juntos por uma Angola mais solidária, a ajuda às famílias carenciadas conta, igualmente, com a contribuição dos associados da AJACOM, associação juvenil que já tem 10 núcleos provinciais, um em Portugal e outro em França.
Como forma de desenvolver acções solidárias com foco no apoio à transformação dos jovens, a direcção nacional empossou hoje a direcção do núcleo provincial do Uíge, constituído por 10 membros.
Hermenegildo Manuel disse que o objectivo da associação é apoiar as famílias mais vulneráveis de situações precárias, ajudar a superar as dificuldades e gerar benefícios.
O mesmo fez saber ainda que estão a ser implementados projectos a nível da província de Luanda financiado por instituições europeias, com foco na saúde, formação académica e no empoderamento da jovem mulher.
Aos mais novos empossados, o líder juvenil endereçou coragem, dedicação e que trabalhem com o Governo Provincial, autoridades policiais e com os demais parceiros sociais.
Por sua vez, coordenador provincial da AJACOM no Uíge, Jorge Filipe, prometeu levar adiante a missão da organização nas terras do bago vermelho.
Disse que associação Juvenil de Apoio às Comunidades cria tem, igualmente, como foco o combate à delinquência e ao uso das drogas no seio da juventude.
Já o secretário do conselho nacional da juventude, Hélio Paulo Eduardo, agradeceu pela expansão da AJACOM na província do Uíge. A estrutura comta com 24 membros, dos 10 empossados.