Ndalatando - Um encontro que visou reflectir sobre o futuro das empresas públicas de água e saneamento do país, decorreu hoje na cidade de Ndalatando, capital do Cuanza-Norte, focado no incentivo aos investimentos para desenvolver o sector.
O certame abordou a contextualização do apoio do Banco Mundial ao programa das parcerias público-privadas (PPP) em Angola e as oportunidades de participação do sector privado para a melhoria dos serviços de abastecimento de água e saneamento.
O vice-governador provincial para o sector técnico e infra-estruturas, Michele Luzolo, que prestigiou o evento, destacou as acções do governo local no domínio do reforço e melhoria do abastecimento de água à população.
Reafirmou, que o problema da água constitui prioridade absoluta na agenda do Executivo angolano.
Já o técnico sénior da Direcção Nacional das Águas, Simão Gomes, advogou a importância das parcerias público-privadas (PPP), para alavancar o desenvolvimento do sector das águas no país.
Sublinhou que as “PPP” promovem o desenvolvimento rápido e menos dispendioso das infra-estruturas e melhorias na qualidade dos serviços prestados.
Participaram no encontro membros do governo da província, técnicos do sector das águas, entidades empresariais e autoridades tradicionais. DS/IMA/YD