Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Administradora da Samba quer fiscalização activa na auto-construção de casas

     Sociedade              
  • Luanda • Quinta, 20 Fevereiro de 2025 | 00h00
Administradora da Samba, Lóide Faria
Administradora da Samba, Lóide Faria
Inácio Vica-ANGOP

Luanda - A administradora da Samba, Loide de Faria, pediu, hoje, aos agentes municipais, maior rigor na fiscalização das obras de construções particulares de casas em zonas de risco, devido a iminente probabilidade de desabamento com a chuva.

A responsável fez esse apelo na sequência do desalojamento, só no Futungo, de mais de 90 pessoas, após as enxurradas de terça-feira, em Luanda, e que afectaram também severamente cerca de 30 famílias com inundações na área do Pantanal.

Já no bairro Cawelele, segundo uma nota, pelo menos 60 famílias sofreram as consequências da construção em áreas de retenção de água, uma realidade constatada pela administradora municipal, durante visita de inspecção aos danos da chuva.

Preocupada com a situação, Loide de Faria  orientou as equipas distritais a reforçarem a fiscalização de construções em áreas de risco, como valas e zonas de relevo elevado, além de implementar medidas para mitigar os impactos danosos da época chuvosa.

A jornada de campo, motivada pela chuva que caiu durante a madrugada e manhã de terça-feira (dia 19), permitiu identificar também um posto de energia de baixa tensão submerso, aumentando os riscos para os moradores.

MDS





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

PR participa no funeral de Sam Nujoma

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 16h02

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+