Sumbe – O administrador do Sumbe, António Wenga Franco, afirmou, este sábado, que o Executivo da província do Cuanza Sul vai continuar a implementar projectos sociais e económicos com vista a melhoria do bem-estar dos jovens da região.
Ao intervir num encontro com jovens de várias organizações sociais do Sumbe, o responsável garantiu que a juventude constitui uma das prioridades, razão pela qual o Executivo está a investir em projectos sustentáveis, visando a melhoria da qualidade de vida desta franja da sociedade.
Na ocasião, o administrador apelou aos jovens no sentido de apostarem no empreendedorismo, de modo a promoverem o auto-emprego.
Durante o encontro, os jovens defenderam o reforço dos programas que visam garantir o acesso à habitação e ao mercado de trabalho.
De igual modo, solicitaram maior policiamento no centro da cidade e nos bairros periféricos, com vista a combater a criminalidade na circunscrição.
Na ocasião, o secretário do Conselho Municipal da Juventude do Sumbe, António Evomoi, fez saber que o encontro teve como objectivo o diálogo entre os jovens e os responsáveis do município, para análise dos problemas que afectam a classe.
Encorajou a Administração Municipal do Sumbe a continuar a trabalhar para a melhoria da imagem da cidade e da qualidade de vida dos seus habitantes.
O Conselho Municipal da Juventude do Sumbe controla 22 organizações, entre religiosas, académicas, filantrópicas e culturais.