Caála – A Administração do município da Caála, província do Huambo, definiu a recolha de lixo porta-a-porta, tanto na zona urbana, como periférica, como umas principais estratégias, para este ano, visando a melhoria do saneamento básico.
A informação foi prestada, esta sexta-feira, à ANGOP, pelo director local do saneamento básico e espaços verdes, Matias Francisco Kamucolo, que destacou a intensificação das campanhas de recolha massiva de resíduos sólidos, com auxílio de toda a população.
Apontou os bairros Caála Velha, CRC, as áreas comerciais e adjacentes aos mercados informais, como as mais preocupares em termos produção de lixo.
Adiantou que em média são recolhidas 70 a 80 toneladas de lixo/semana, numa altura que em que a Administração local conta com 14 contentores e 78 trabalhadores eventuais.
O município da Caála, localizado no corredor Oeste da província do Huambo, conta com uma população estimada em 392 mil habitantes, na sua maioria, residentes em zonas periféricas e rurais, onde se constitui essencial o reforço da do saneamento básico, com foco na sanidade pública. MLV/ALH