Moçâmedes - Quarenta e sete pessoas morreram e 355 ficaram feridas, na sequência de 278 acidentes de viação registados na província do Namibe, de Janeiro à Outubro deste ano.
Em relação à igual período anterior, houve um aumento de seis mortes e 32 feridos, segundo dados avançados, neste domingo, pela vice-governadora provincial para área Técnica e Infra-estruturas, Ema da Silva, após uma marcha em homenagem às vitimas de sinistralidade rodoviária, decorrida na Avenida 5 de Abril.
A responsável apelou aos condutores, moto-taxistas e todos os usuários das vias, a pautarem por um comportamento digno e seguro enquanto estiverem na via pública.
"A sinistralidade rodoviária tem sido a maior causa de mortes no pais e nós estamos preocupados com estes números de acidentes nas estradas " ,lamentou a responsável.
Por sua vez, o soba do Bairro 5 de Abril, Fernando Eduardo, que também prestou homenagem às vítimas de acidentes de viação, falou da importância do uso dos meios de segurança durante a condução e apelou a cada um a manter-se alerta com os perigos nas estradas.
Estiveram na marcha, membros do Governo províncial, Polícia Nacional e a sociedade civil. LG/FA/SEC