Luanda – Seis pessoas morreram e 18 ficaram feridas em consequência de 19 acidentes de viação registados durante o fim-de-semana prolongado, na província do Cuanza Sul.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional no Cuanza Sul, Mateus Guilherme Balato, que apresentava, esta quinta-feira, o balanço do “prolongado” na região, entre os acidentes destacam-se colisões entre motociclos, viaturas, atropelamentos e colisão contra obstáculo fixo.
Ainda no âmbito da fiscalização do trânsito, o responsável fez saber que foram aplicadas 89 multas por infracção ao código de estrada.
Em relação à criminalidade, foram detidos 42 cidadãos por suposto envolvimento em vários delitos e apreendidas 16 armas de fogo de diversos calibres, algumas utilizadas para o cometimento de crimes à mão armada na via pública.
“Durante o período em referência foram igualmente recuperados 11 telemóveis, cinco cabeças de gado caprino, dois painéis solares, nove motorizadas, uma botija de gás butano, assim como procedeu-se à destruição de 113 plantas de liamba”, referiu o porta-voz.
Realçou que a operação da Polícia Nacional se enquadra no âmbito do asseguramento dos feriados prolongados, com vista a garantir a paz e a tranquilidade das populações.
A província do Cuanza Sul possui mais de dois milhões de habitantes distribuídos em 12 municípios.