Mbanza Kongo – Uma pessoa morreu e 10 outras ficaram feridas num acidente de viação ocorrido na manhã desta terça-feira, na estrada nacional 120, que liga a cidade de Mbanza Kongo à comuna fronteiriça do Luvo, província do Zaire.
O acidente por despiste, envolveu um autocarro de passageiros da empresa Ango-Real e ocorreu na localidade do Sumpi, 30 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo.
De acordo com o porta-voz da Delegação Provincial do Interior, Sérgio Afonso, o acidente provocou também a destruição de duas residências na mesma aldeia.
Explicou que a viatura despistou e atropelou mortalmente uma criança menor de cinco anos que tentava atravessar a estrada, tendo em seguida embatido contra duas residências.
Acrescentou que os feridos, três em estado grave, recebem assistência médica no Hospital Provincial em Mbanza Kongo, tendo apontado o excesso de velocidade como a provável causa do acidente.
Por sua vez, o director clínico do Hospital Provincial do Zaire, Alberto Nzuzi, aventou a possibilidade de os feridos em estado grave serem transferidos para uma unidade sanitária de referência, em Luanda, nas próximas horas, caso o seu estado de saúde se mantenha crítico. PMV/JL