Moçâmedes - Sete membros da mesma família morreram domingo em consequência de um acidente de viação ocorrido na Estrada Nacional 280 (quilómetro 38), via Huíla-Namibe, soube, esta segunda-feira, a ANGOP.
A informação foi avançada pelo porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional, Ernesto Kalianguila, adiantando que entre as vítimas mortais três são do sexo feminino, incluindo uma menor de um ano.
O responsável apontou o excesso de velocidade e o mau estado técnico da viatura como as presumíveis causas do incidente.
“Trata-se de um acidente que envolveu uma viatura de marca Toyota Hilux, com a matrícula LD–34–43-FM. A mesma era conduzida por um cidadão de 46 anos, que saiu ileso, e transportava 10 pessoas. Os serviços de viação e trânsito continuam a realizar perecia para determinar as reais causas do desastre e posteriormente daremos mais informações”, salientou.
Apelou aos automobilistas ao respeito escrupuloso do código de estrada, de modo a evitarem acidentes nas estradas.VR/FA/MCN