Luena – Uma pessoa morreu e quatro outras ficaram gravemente feridas, na província do Moxico, vítimas de um acidente de viação, ocorrido na Estrada Nacional EN180, esta quarta-feira, no troço entre a cidade do Luena e a comuna do Lucusse.
O facto ocorreu a 102 quilómetros no sentido Luena/Lucusse, quando a viatura de marca Land-Cruiser, que para além de pessoas, transportava 800 litros de combustível em direcção ao município dos Bundas, embateu na parte traseira de um camião estacionado na referida via.
Uma dos ocupantes, Odete Henriques, faleceu no local, enquanto os feridos recebem assistência médica no Hospital Geral do Moxico (HGM) inspirando cuidados.
Em declarações à ANGOP, o director clínico do HGM, Zadoque Miza, disse que dos feridos, três apresentam traumatismo crânio cefálicos e fracturas graves, apenas um apresenta um quadro razoável, apesar dos múltiplos ferimentos.
Já o motorista da viatura ligeira Augusto António, pertencente à empresa Logística e Transportes Integrado (LTI), disse que foi surpreendido pela viatura estacionada.
Entretanto, fontes policiais apontam o excesso de velocidade, como as causas do acidente. AP/TC/YD