Lubango – Seis pessoas morreram e nove outras ficaram feridas devido a um despiste seguido de capotamento de uma viatura de transporte colectivo de passageiros de serviço de táxi, na via Matala-Lubango, na província da Huíla.
O acidente, que envolveu uma viatura de marca Toyota modelo Hiace, sobrelotada, aconteceu esta sexta-feira à tarde, no troço Chicungo (novo município no quadro da DPA, antiga comuna de Quipungo)/Hoque (Lubango).
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe José Nongava, o sinistro ocorreu na localidade da Ndongua, antes da ponte sobre o rio Camutontola, na Estrada Nacional (EN-280).
Assinalou que o veículo era conduzido por um cidadão de 34 anos de idade, teria estourado o pneu frontal do lado esquerdo, e do desastre cinco tiveram morte imediata e um a caminho do hospital do Lubango.
Os feridos foram socorridos imediatamente no Hospital Central Dr. António Agostinho Neto, onde recebem tratamento médico, e os mortos encontram-se na morgue desta unidade hospitalar. JT/MS