Mbanza Kongo – Um morto e dois feridos graves é o resultado de um acidente de viação ocorrido na madrugada desta sexta-feira, no município do Nzeto, província do Zaire.
O acidente por atropelamento aconteceu por volta das 4 horas na estrada nacional 100, que liga as localidades de Muxixi e Coreangol, nas imediações da ponte sobre o rio Lué.
Em declarações à ANGOP, o porta-voz da Polícia Nacional no Zaire, intendente Luís Bernardo disse tratar-se de um camião de marca Sinotruk que vinha da capital do país, Luanda.
Explicou que tudo aconteceu quando o motorista tentou desviar-se de um camião avariado na estrada e, inesperadamente, atropelou três indivíduos que se encontravam a frente, um dos quais morreu no local.
Os dois feridos, segundo a fonte, foram encaminhados ao Hospital Municipal do Nzeto onde recebem assistência médica.
A falta de precaução do automobilista e negligência por parte dos transeuntes foram apontadas como as prováveis causas deste sinistro.
Incêndio consome camião carregado com mercadorias diversas
Um camião foi consumido pelo fogo nas primeiras horas desta sexta-feira, na comuna da Musserra, município do Nzeto, na sequência de um incêndio de pequena proporção.
O incêndio envolveu um camião de marca Volvo que saía de Luanda com destino a Mbanza Kongo, sendo o aquecimento das cintas como a principal causa deste incidente.
O veículo transportava entre outras mercadorias, 200 bidões de óleo vegetal, 200 sacos de feijão, 450 folhas de chapas de zinco e 60 balões de fardo.
Refira-se que devido ao incêndio, que ocorreu por das 6 horas, a circulação rodoviária na estrada nacional 100, que liga a antiga fabrica Coreangol à sede comual da Musserra, ficou momentaneamente interrompida por cerca de duas horas.
Neste momento, já se circula normalmente no aludido subtroço, após trabalhos de limpeza levados a cabo pelos bombeiros. JL