Benguela - Três pessoas morreram e 16 outras ficaram gravemente feridas em consequência do capotamento de um mini autocarro, ocorrido nesta segunda-feira, na localidade da kabandeira (EN-105), município de Benguela.
Os dados foram avançados esta terça-feira à ANGOP pelo director provincial do Trânsito e Segurança Rodoviária, superintendente-chefe António Ngussi.
De acordo com o responsável, o acidente ocorreu por volta das 22 horas, nas imediações da kabandeira, zona limítrofe entre os municípios de Benguela e Caimbambo, tendo uma viatura de transporte de passageiros embatido contra um boi que saía da mata e capotado, o que resultou na morte no local de três cidadãos e 16 feridos.
António Ngussi referiu que o excesso de velocidade esteve na base da gravidade do acidente, estando ainda por se definir a responsabilidade do proprietário do animal.
Adilson Francisco, responsável do Banco de Urgência do Hospital Geral de Benguela, disse que deram entrada 16 feridos, dos quais quatro foram operados de emergência e internados.
Acrescentou que oito dos feridos estão em observação e quatro já tiveram alta.
Entretanto, o condutor da viatura, que está sob cuidados médicos, explicou que o acidente ocorreu quando tentava fazer uma ultrapassagem e de repente saiu um boi da mata contra o qual embateu e perdeu o controlo do volante.
O mini autocarro vinha da província da Huíla com 31 passageiros e tinha como destino a capital do país, Luanda. CRB