Mbanza Kongo – Duas pessoas morreram e 34 outras ficaram feridas, em consequência de um acidente de viação por despiste seguido de capotamento, ocorrido segunda-feira, no município do Tomboco, província do Zaire.
O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira na aldeia de Lusualala e envolveu uma carrinha de marca Mitsubishi Canter, com a chapa de matrícula LD-28-01-ES.
O porta-voz da Delegação Provincial do Zaire do Ministério do Interior, Sérgio Afonso, apontou o excesso de velocidade e a falta de precaução como as prováveis causas desse acidente que ocorreu na estrada nacional 210, que liga as localidades da Fazenda 80 e Yanda Mavata.
Acrescentou que dos 34 feridos, três encontram-se em estado crítico e recebem assistência médica no Hospital Provincial do Zaire, em Mbanza Kongo.
Ainda na segunda-feira, um outro acidente de viação, caracterizado por embate contra uma residência, no município do Tomboco, resultou na morte de um cidadão.
O acidente ocorreu por volta das 9 horas na aldeia do Nkembo, comuna de Kinsimba, e envolveu uma motorizada conduzida por um homem de 27 anos de idade.
O excesso de velocidade é apontado como a causa deste acidente mortal. DMN/JL