Luanda – Quatro pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas, na sequência de 20 acidentes de viação, registados na província de Luanda, de sexta-feira até domingo último.
A informação foi prestada, nesta segunda-feira, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia em Luanda, Nestor Goubel, para quem os sinistros causaram danos materiais avaliados em mais de 14 milhões de kwanzas.
Sem fornecer dados comparativos, o responsável revelou que, no período em referência, 281 motoristas foram sancionados por diversas infracções ao Código de Estrada, no quadro da regularização e fiscalização do trânsito automóvel.
“Foram apreendidas três viaturas, duas das quais arroladas em processo-crime e uma por infracção ao Código de Estrada, e 118 motorizadas, sendo quatro por processo-crime”, explicou.
Segundo Nestor Goubel, a corporação deteve 172 cidadãos pelo suposto envolvimento em diversos crimes, sendo 91 em flagrante delito, 65 na sequência de acções investigativas e 16 no âmbito do trânsito rodoviário.
No âmbito da repressão e prevenção dos crimes violentos, o porta-voz aventou o esclarecimento de 128 crimes, 85 dos quais em flagrante delito e outros 43 resultam da execução de mandatos de busca e captura.
Os cidadãos apreendidos têm entre 16 e 56 anos de idade.
O responsável informou a apreensão de duas armas de fogo, no município do Cazenga, e a recuperação de aparelhos electrónicos, utensílios de uso doméstico, de 201 botijas de gás butano de 12 kilogramas e de 104 pneus de viaturas que se encontravam em posse de marginais. MEL/OHA