Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Acções da ADRA avaliadas em USD 327 mil para este ano

     Sociedade              
  • Malanje • Quinta, 30 Janeiro de 2025 | 16h46
Directora da ADRA em Malanje, Mariana Moita
Directora da ADRA em Malanje, Mariana Moita
Nelson Costa-ANGOP

Malanje- Trezentos e 27 mil dólares norte americanos, é o orçamento previsto da Ong Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), para a implementação de seis projectos sociais, este ano, nos municípios de Calandula, Quéssua, Kiwaba Nzoji, Cangandala e Malanje.

O orçamento proveniente de financiamentos do Grupo África da Suécia, do Fundo de Desenvolvimento Local (FAS) e de outras instituições da União Europeia, destina-se à assistência técnica e à entrega de imputes agrícolas a famílias camponesas e reforço do cooperativismo juvenil.

Consta ainda das acções, a criação de Caixas comunitárias para a poupança financeira para jovens e mulheres camponesas, promoção do diálogo institucional com os parceiros e comunidades rurais e de participação da sociedade na vida pública.

A informação foi dada hoje,quinta-feira, nesta cidade, pela directora da ADRA em Malanje, Mariana Moita, durante um encontro com a sociedade civil, que visou apresentar o balanço das acções desenvolvidas em 2024, bem como os projectos e a previsão orçamental para este ano.

Para essas acções, disse que a ADRA contará igualmente com financiamentos das Embaixadas britânica e australiana e com seus fundos internos, realçando que em função da nova DivisãoPolítico-Administrativa, os projectos de Cacuso recaem para o novo município do Quéssua, com foco no reforço da capacidade administrativa dos assistidos, sobretudo no domínio agrícola e de auscultação social.

Em relação ao orçamento de 2024, avaliado em USD 246 mil 789, a responsável precisou que serviu para a execução de vários projectos, como o apoio a dois mil 101 camponeses no escoamento das respectivas produções, assistência aos cuidados primários de saúde para mil 316 pessoas, planeamento familiar para 10 mulheres e crédito agrícola aos camponeses.

Realçou que com o acréscimo do financiamento este ano, está previsto o reforço das acções agrícolas com vista a contribuir no aumento da produção e geração de renda para as famílias nas comunidades, através de apoios em serviços de mecanização, entrega de insumos e imputes e legalização de terras.

O encontro que contou com participação de vários organismos e representantes de instituições do Estado,incluindo das Administrações Municipais, da Banca e outros estratos sociais, visou a divulgação das acções da ADRA e mostrar a transparência da gestão dos recursos financeiros. NC/PBC
 





Fotos em destaque

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

 Segunda, 20 Janeiro de 2025 | 14h14


Notícias de Interesse

Argentina anuncia saída da Organização Mundial da Saúde

 Quarta, 05 Fevereiro de 2025 | 17h42

Mandato do PR da Guiné-Bissau termina a 4 de Setembro

 Quarta, 05 Fevereiro de 2025 | 17h30

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+