Talatona - A Academia Bai lançou, quarta-feira, em Luanda, um curso avançado de gestão de projectos, denominado "To Care", para impulsionar a sustentabilidade social em todo o país, como um imperativo para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O "To Care" emerge para responder à crescente necessidade de formação na área de gestão de projectos sociais e serve para impulsionar o envolvimento das empresas angolanas no Pacto Global das Nações Unidas e reforçar o compromisso com práticas empresariais responsáveis e sustentáveis.
Em declaração à imprensa, a administradora executivo da Academia Bai, Kâmia Madeira, referiu que o projecto responde de forma clara e urgente as necessidades, colocando a sustentabilidade e responsabilidade social no centro das práticas empresariais em Angola.
"Vivemos numa era caracterizada por instabilidade, não obstante acreditarmos que entre as dificuldades escondem-se oportunidades", disse a responsável, sublinhando que o curso tem duração de um mês.
Kâmia Madeira explicou que os avanços registados para o cumprimento dos objectivos de desenvolvimento económico com sustentabilidade social e ambiental têm sido lentos.
Acrescentou que a realidade é de constante transformação, onde as crises globais, desde a segurança alimentar até a energética, promovem actuação responsável e sustentável.
Neste contexto, disse que o "To Care" surge também com o objectivo de fornecer às organizações angolanas ferramentas necessárias para enfrentarem desafios alinhados aos objectivos do desenvolvimento sustentável, bem como capacitar lideres e gestores a implementar projectos que causam impacto social.
O curso está dividido em módulos e direcionado a gestores de ONG, lideres comunitarios, profissionais de responsabilidade social corporativa e todos que desejam aprimorar seus conhecimentos, com vista a promoção do desenvolvimento local, inclusão social corporativa e prática de comunicação social.VS/MDS