Lobito – Uma menor de onze anos de idade, abusada sexualmente por um suposto vizinho, na cidade do Lobito, província de Benguela, encontra-se grávida de três semanas, soube a ANGOP, esta quarta-feira.
Em conferência de imprensa, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Benguela, sub-inspector criminal Victorino Kotingo, informou que o jovem, de 20 anos de idade, aproveitava-se dos momentos em que a vítima se encontrava sozinha em casa e levava-a para o seu quarto.
Disse que o cidadão em causa tem abusado da menor, desde Novembro do ano passado, e tem sido uma prática constante com outras meninas do bairro do Morro da Rádio, no Lobito.
O jurista Adilson Colombo disse que o suposto criminoso arrisca uma pena entre os cinco e os 15 anos de prisão.
Victorino Kotingo Informou que um cidadão, de 63 anos de idade, é o suposto autor de abuso sexual da sua neta, de 13 anos, crime que ocorreu no bairro 27 de Março, na zona alta do Lobito, nos últimos dias.
Os dois suspeitos encontram-se a contas com a justiça.
O Serviço de Investigação Criminal realizou, nos últimos cinco dias, uma mega operação, nos bairros Santa-Cruz, 27 de Março, Alto Esperança, Luz e Morro da Rádio, no município do Lobito, que resultou na detenção de 12 cidadãos, com idades entre os 19 e 34 anos, alegadamente implicados nas práticas de roubo qualificado, furto em residências e estabelecimentos comerciais e abuso sexual de menores.
Na ocasião, foi também apresentado o guarda de uma oficina mecânica, de 34 anos de idade, suspeito de ter subtraído uma viatura de marca Hyundai, modelo IX35, que acabou por abandonar na via pública, após perseguição policial.