Ndalatando – As vítimas do acidente de viação, ocorrido na terça-feira no Golungo Alto, transferidas para o Hospital Provincial do Cuanza-Norte, apresentam um quadro clínico estável e estão fora de perigo.
Na terça-feira, um carro desgovernado acidentou causando ferimentos a 21 pessoas que iam a um funeral, das quais oito em estado grave.
Contactado hoje (quinta-feira), pela ANGOP, o director geral do hospital, Armando João, assegurou que todos pacientes apresentam um quadro estável e prognóstico optimista, estando fora de perigo.
Nesta altura quatro, dos oitos pacientes transferidos para esta unidade de saúde, encontram-se na área de ortopedia para serem submetidos numa intervenção cirúrgica na próxima semana.
A única paciente em estado de gestação foi transferida para o Hospital Materno Infantil.
Quarta-feira, os pacientes receberam a visita do governador provincial, João Diogo Gaspar, que manifestou solidariedade e desejou rápidas melhoras aos feridos internados naquela unidade hospitalar.
Na ocasião, o responsável assegurou que o Governo do Cuanza-Norte, junto da Administração Municipal do Golungo Alto, está a prestar assistência necessária aos sinistrados e suas famílias.
Pediu aos automobilistas prudência e mais responsabilidade no exercício da condução, para evitar situações do género. DS/IMA/YD