Malanje- A Associação dos Técnicos de Saúde Voluntária Master Prime, leva a cabo uma campanha de assistência médica e medicamentosa gratuita aos cidadãos, nos bairros Fazenda União I e II, na localidade de Cambunze, Município de Cacuso.
Para o efeito, foi criado um Posto móvel avançado, que vai ao encontro dos munícipes para realizar consultas de medicina geral e vacinação contra o tétano, sobretudo às crianças.
A informação foi dada hoje à ANGOP, pelo presidente da Associação, Ronaldo António Tungo, realçando que a actividade decorre desde quinta (21) e termina a 31 deste mês, com previsão de se estender aos bairros Cafundanga e Kakulo Kanje, na comuna do Lombe.
Precisou que a jornada enquadra-se no Projecto CACUSO 2024, e para além do atendimento sanitário, engloba acções sociais como limpeza nas comunidades, palestra sobre saneamento básico e suas implicações na vida comunitária, entre outras.
De acordo com o responsável, o gesto visa contribuir no bem-estar dos munícipes e na prevenção de doenças, bem como na melhoria do meio ambiente e das vilas das comunidades.
O administrador Municipal de Cacuso, Manuel Van-Dúnem enalteceu a iniciativa e apelou a Associação, no sentido de prosseguir com acções do género, pois para além de constituírem responsabilidade social, representam sentido de cidadania.
A Associção Voluntária Master Prime foi criada há mais de um ano e conta com mais de 10 membros, cujo papel é de promover gratuitamente assistência sanitária e social nas comunidades. NC