Cabinda – Cento e 46 novos técnicos de saúde que nos últimos dois anos especializaram-se em diversas áreas do ramo, na província de Cabinda, receberam, esta quarta-feira, os seus certificados de fim do curso.
Trata-se de profissionais que depois de concluírem o ensino médio em ciências da saúde especializaram-se em áreas de anestesia e reanimação, puericultura e pediatria, oftalmologia, parto, cuidados intensivos, instrumentação e neurologia.
Dirigindo-se aos presentes na cerimónia de outorga, a governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, disse que com este número de novos quadros o sistema local de saúde fica mais reforçado.
Pediu aos recém-especializados empenho, dedicação e cumprimento escrupuloso dos princípios éticos e deontológicos que norteiam a profissão.
Por sua vez, o secretário provincial da Saúde, Ruben Buco, disse esperar que os recém-formados apliquem, durante o estágio em diversas unidades sanitárias da região, os conhecimentos adquiridos em prol da população local.
Na mensagem lida, os novos especialistas comprometeram-se de prestar um serviço de saúde humanizado assente nos princípios éticos e deontológicos. ING/JFC/JL