Saurimo - Os três primeiros bebés nascidos na madrugada desta quarta-feira, na Maternidade Provincial da Lunda-Sul, foram brindados com enxoval completo, num gesto da esposa do governador local e madrinha do projecto "Nascer Livre para Brilhar", Cemira Neto
Os bebés, todos do sexo feminino, nasceram de parto normal, cujas parturientes têm idades compreendidas entre 19, 34 e 39 anos.
Na ocasião, Cemira Neto fez saber que o gesto solidário visou confortar as mães e ajudar nas primeiras despesas com os recém-nascidos.
Por sua vez, a directora da Maternidade Provincial da Lunda-Sul, Hortência Miguel, fez saber que os partos ocorreram sem complicação, assegurando que os recém-nascidos e as suas respectivas mães estão bem clinicamente.
Com 150 camas para internamento, a Maternidade Provincial da Lunda Sul dispõe de um bloco operatório com três salas, morgue, uma unidade de cuidados intensivos, entre outros compartimentos.
A unidade presta serviços de neonatologia, hemoterapia, mamografia, raio X, ecografias, ginecologia e obstetrícia, raio X, entre outros.MG/JW/HD