Calucinga - A população da aldeia de Chiúco, no novo município de Calucinga, anterior comuna do Andulo, província do Bié, vai contar, dentro de seis meses, com um posto de saúde, cuja primeira pedra para a construção da unidade foi lançada esta quarta-feira.
O acto de consignação das obras foi orientado pelo administrador do Andulo, Justino Covi.
A empreitada, a cargo da empresa SOCONSFARI e Filipe Construção Civil e Obras Públicas, está orçada em mais de 48 milhões de Kwanzas, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, referente ao presente exercício económico.
O posto de saúde terá uma sala de parto, pré e pós parto, sala de consultas pré-natal, consultório e outros serviços administrativos.
No contacto com a população, o administrador municipal Justino Covi, depois de destacar a importância da infraestrutura, sublinhou que a comunidade de Chiúco verá melhorada a actual realidade da saúde pública.
Calucinga faz parte das 10 comunas que ascenderam à categoria de município na província do Bié, no âmbito da nova Divisão Político e Administrativa.
No total, o Bié passa de nove para 19 municípios. PLB