Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Pereira Alfredo sinaliza humanização dos serviços de saúde

     Saúde              
  • Huambo • Terça, 04 Fevereiro de 2025 | 12h26
1 / 2
Governador da província do Huambo, Pereira Alfredo
Governador da província do Huambo, Pereira Alfredo
Zeferino Zinga-ANGOP

Huambo – O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, sinalizou, esta terça-feira, a importância do reforço da humanização dos serviços de saúde, para acabar com descriminação dos doentes nas unidades sanitárias, independentemente da enfermidade.

O governante falava durante a entrega de ambulâncias para as seis novas administrações municipais, que ascenderam a esta categoria à luza da nova Divisão Político-Administrativa, no quadro das comemorações do Dia do Início da Luta Armada e de Libertação Nacional, que hoje se assinala, no contexto dos 50 anos de Independência Nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

Trata-se dos municípios do Alto-Hama, Bimbe, Cuima, Chilata, Galanga e Sambo.

Na ocasião, Pereira Alfredo disse ser importante fortalecer as medidas de acompanhamento das unidades hospitalares e, ao mesmo tempo, incentivar os profissionais para continuarem a cuidar com humanismo todos àqueles que procuram pelos serviços de saúde.

Lamentou o facto de se registar, com alguma frequência, descriminação doentes, por parte de familiares e da sociedade, em geral.

Por isso, apelou para mais acções de sensibilização e mobilização, na perspectiva da mudança de mentalidade da população, incluindo dos profissionais de saúde.

O governador reconheceu a dedicação de alguns técnicos na prestação de assistência médica/medicamentosa humanizada, numa altura em que o Governo vai continuar a trabalhar os hospitais possam ser lugares de respeito, honestidade e imparcialidade no atendimento aos utentes.

Disse que as ambulâncias equipadas com meios modernos constituem um reforço para a rede sanitária das seis novas administrações municipais.

A província do Huambo tem um Sistema de Saúde constituído por 280 unidades sanitárias da rede pública e outras 80 de iniciativa privada, asseguradas por sete mil 165 profissionais, dos quais 495 médicos. JSV/ALH





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Petro e Sagrada jogam mesmo na terça-feira

 Segunda, 10 Fevereiro de 2025 | 15h13

Aberta loja da FRESMART na Avenida dos Combatentes 

 Segunda, 10 Fevereiro de 2025 | 15h08

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+