Ondjiva - A nova presidente do Conselho Provincial da Ordem dos Enfermeiros (ORDENFA) no Cunene, Paula Sapalalo, prometeu, esta terça-feira, trabalhar na simplificação do processo de inscrição de novos membros, assim como da emissão de carteiras profissionais e licenças de aprendizagem dos estudantes.
Falando após o acto que a elegeu ao cargo, sublinhou ainda que o seu trabalho vai igualmente olhar para a promoção e dignificação da carreira de enfermagem, humanização dos serviços e maior supervisão dos serviços prestados pelas unidades sanitárias, no quadro dos padrões de qualidade e dos princípios da ética.
Paula Sapalalo agradeceu a confiança em si depositada e prometeu trabalhar com todos os membros em prol da melhoria das condições de trabalho da classe e pela contínua dignificação dos profissionais de enfermagem.
A presidente derrotou o oponente da lista A, Ildefonso Lucas, durante a 3ª assembleia de balanço e renovação de mandatos. Substituiu no cargo Eduardo Haihumba.
A província controla mil e 697 profissionais, sendo 226 enfermeiros e 1. 471 Técnicos de enfermagem, representando 61 por cento do pessoal do sector da saúde. Destes, apenas 632 estão inscritos na ordem. FI/LHE/ART