Talatona - O novo director do Hospital Geral de Luanda, Francisco Quinta, defendeu a necessidade de se aperfeiçoar a coordenação e comunicação entre os diferentes intervenientes no sector da saúde com vista a melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
O responsável apresentado, nesta sexta-feira, aos quadros técnicos e administrativos da instituição, disse ser fundamental primar por uma comunicação mais cuidada e interativa, de modos a se evitar complicações para os pacientes, familiares e para o próprio hospital .
Para ele, a permanência constante e desconfortável de familiares fora das unidades hospitalares, reflete claramente a carência de uma informação acerca do seu paciente, situação que espera ultrapassar com a implementação de uma comunicação interativas e mais pedagógica.
Nesta perspectiva, apelou por maior união, respeito e responsabilidade entre os trabalhadores de todos os sectores do hospital para que os serviços fluam, como uma cadeia de apoio saudável, entre os mesmos e a população que ali acorre.
O director provincial da saúde de Luanda, Manuel Varela, reafirmou a continuidade de uma funcionalidade com rigor nos actos de procedimentos médicos.
Francisco Adolfo Manuel Quinto é médico especialista em Ginecologia Obstetrícia, Educação Médica e PHD em Saúde Pública.
Exerceu as funções de chefe de serviço na maternidade Augusto Ngangula posteriormente foi para maternidade Lucrécia Paim e se manteve no cargo de director técnico nas duas instituições .