Zango - O Hospital do Zango e o centro de saúde Capapinha, sedeados no município de Viana, em Luanda, apresentam um nível de progresso na avaliação sobre o cuidados médicos prestados.
A constatação é do administrador adjunto para área técnica, política e social do município de Viana, Paulo Maka Zadi, que efectuou, na sexta-feira, uma visita de trabalho para avaliar os níveis de progresso alcançados na prestação dos serviços de saúde.
Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação e Imagem da Administração Municipal de Viana, enviada hoje à ANGOP, a jornada serviu para constatar outras acções levadas a cabo pelo Executivo angolano, para fortalecer o sistema nacional de saúde e melhorar a proteção deste serviço às comunidades, no âmbito da humanização dos serviços de saúde pública.
A administração de Viana está empenhada no compromisso assumido por esta instituição, de garantir fácil acesso aos serviços de saúde ao cidadão.
O Hospital do Zango tem capacidade de internar cerca de 120 utentes, com serviços de consultas externas, urgência, sala de partos, estomatologia, bloco operatório, programas de prevenção de doenças, de imunização, consultas pré-natais, entre outros serviços que fazem variar o atendimento ambulatório em 600 a mil e 200 pacientes dia. NGS/DP/OHA